Mobilização pelo Palácio dos Jequitibás

Mobilização pelo Palácio dos Jequitibás

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação/PMC

O PT Campinas dá início a caminhada de tentar voltar ao Palácio do Jequitibás e neste final de semana a executiva da cidade realiza uma Plenária Municipal, na sede do Sindicato do Petroleiros, no Jardim Chapadão, no sábado.

A convite nas redes sociais carrega a seguinte mensagem: “É hora de organizar fileiras para nos prepararmos para disputar a cidade com muito ânimo militante e coragem de lutar”. Uma das estrelas é o candidato em potencial, o ex-vereador e terceiro colocado na última eleição municipal, Pedro Tourinho.

O evento também terá a presença confirmada do Ministro de Relações Institucionais do Governo Lula III, Alexandre Padilha, do Deputado Federal, Jilmar Tatto, da deputada estadual, Ana Perugini, além dos vereadores que compõem a bancada petista na Câmara de Campinas.

O movimento mostra que a legenda se organiza, e isso o PT faz melhor que qualquer outro partido, para impulsionar a presença da sigla e fortalecer os nomes para o pleito de 2024. importante ressaltar que, nesta eleição, o PT usufruirá do respaldo da máquina federal e do seu líder máximo, o presidente Lula.

À medida que as peças do complexo tabuleiro eleitoral vão sendo retiradas da caixa, uma partida estratégica começa a se desenrolar. O palco está montado, as peças se movem, e a dinâmica política da cidade entra em jogo mais uma vez.

Novo se movimenta

O Partido Novo também realizará sua “plenária” no sábado, em Campinas, onde receberá no evento “Cidade em Movimento” o ex-candidato à presidência Luiz Felipe D’Avila. O empresário, que no ano passado obteve pouco mais de 550 mil votos, é o destaque do encontro que começa a definir as diretrizes da legenda para a disputa municipal de 2024.

Vale lembrar que o vereador Paulo Gaspar, único representante do Novo no legislativo campineiro, já adiantou que a sigla está se organizando para, desta vez, lançar uma chapa completa de candidatos à Câmara Municipal, com a esperança de conquistar ao menos duas cadeiras, além de buscar um candidato próprio para a prefeitura de Campinas. O objetivo é convencer o ex-deputado Alexys Fonteyne a aceitar esse desafio.

Sensação de descontrole

O comunicado à imprensa da Prefeitura de Campinas sobre a Ação Cível Pública por atos lesivos ao Meio Ambiente contra as ocupações irregulares ocorridas na Área de Proteção Ambiental do Distrito do Campo Grande expôs um ato necessário, mas beira o absurdo pois o fato não é novo.

A administração já fiscalizou, embargou as obras e aplicou 20 multas, no total, segundo o Governo Dário, de 23 milhões de reais em penalização. E mesmo assim, nada.

Não deram bola para o prefeito e, incrivelmente, as obras seguem e, inclusive, com divulgações publicitárias dos empreendimentos imobiliários clandestinos.

E tem mais. Inquéritos penais foram instaurados pela Polícia Civil e em a situação é apurada também pelo Ministério Público Estadual, que verificam o parcelamento irregular e venda ilegal de lotes na APA do Campo Grande. Nada disso fez o pessoal recuar.

É a certeza da impunidade, com tantos exemplos do mundo político e do judiciário.

Zimbaldi no FPX Cast

Nesta quinta-feira, o FPX Cast, podcast na plataforma Youtube deste colunista, terá como convidado especial o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania).

O parlamentar abordará sua trajetória política, o cenário político atual tanto a nível municipal quanto nacional.

O programa vai ao ar ao vivo no canal FPX Cast no Youtube, no dia 31 de agosto, às 18h.

Flávio Paradella é jornalista, radialista e podcaster. Sua coluna é publicada na Sampi Campinas aos sábados pela manhã, com atualizações às terças e quintas-feiras. É veiculada também pelo jornal OVALE Gazeta de Campinas, aos sábados. E-mail para contato com o colunista: paradella@sampi.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *