Protagonismo regional, CPMI em Brasília e (des)prestígio

Protagonismo regional, CPMI em Brasília e (des)prestígio

Tempo de leitura: 1 minuto

Na coluna deste sábado, são abordados vários aspectos políticos e desafios enfrentados em Campinas. O colunista destaca a falta de protagonismo do prefeito Dário Saadi em âmbito regional, em comparação a líderes de outras cidades próximas, como Jundiaí e Jaguariúna. São discutidas as consequências dessa falta de influência política, exemplificadas por um caso em que Campinas recebeu um investimento de saúde muito menor do que cidades menores da região.

CLIQUE E LEIA A COLUNA NA ÍNTEGRA

A Coluna também menciona a atuação do deputado Carlos Sampaio, que busca investigar o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, e sua tentativa de ressurgir politicamente. Outro tema abordado é o prestígio do ex-presidente da Câmara de Campinas, Zé Carlos, que enfrenta acusações de irregularidades em contratos terceirizados e busca ocupar uma posição de destaque em uma comissão sensível.

Além disso, são mencionadas as negociações salariais entre a prefeitura e os servidores públicos de Campinas, que resultaram na rejeição de uma proposta de reajuste de 4,18% e no estado de greve dos funcionários. O texto ressalta que esse enredo tem se repetido nos últimos anos, com negociações e “choradinhas” por parte da administração.

O autor da coluna é Flávio Paradella, jornalista, radialista e podcaster, que publica suas colunas semanais na Sampi Campinas e no jornal OVALE Superedição Campinas.

Foto: Divulgação/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *